25°C 27°C
Salvador, BA

Sessão Especial vai discutir o papel dos técnicos para município com economia industrial

  A Câmara de Camaçari realizará, na quarta-feira, às 17h, a Sessão Especial para discutir o papel dos técnicos na sociedade, especialmente em muni...

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA) Fonte: Câmara de Camaçari - BA
05/06/2023 às 13h25
Sessão Especial vai discutir o papel dos técnicos para município com economia industrial
Foto: Reprodução/Câmara de Camaçari - BA

A Câmara de Camaçari realizará, na quarta-feira, às 17h, a Sessão Especial para discutir o papel dos técnicos na sociedade, especialmente em municípios de economia industrial como Camaçari. A sessão foi solicitada pelo vereador Júnior Borges (União) e contará com a participação de representantes do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia (CRT-BA).

Segundo o proponente, poucas cidades no país são tão beneficiadas pela mão de obra de técnicos industriais e com tão grande número de munícipes como Camaçari. “São técnicos espalhados pelas mais diversas áreas, à exemplo dos segmentos civil, mecânica e metalurgia, minas e energia, agrimensura, elétrica, enfim, diversas áreas que beneficiam a sociedade e possibilitam um avanço na prestação dos serviços fornecidos”, declarou.

Para o vereador, a sessão tem um papel importante de reconhecimento da categoria. “Camaçari possui um dos mais importantes polos industriais do país e com a possibilidade de expansão, principalmente do polo automotivo. Por isso, esta Casa deve levantar a discussão da mão de obra qualificada em nosso município, e o impulsionamento do ensino técnico profissionalizante para a nossa população, com o devido apoio dos órgãos de representação do segmento técnico no estado e no país”, reforçou.

Durante a audiência, será entregue o Título de Cidadão de Camaçari ao presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia (CRT-BA), Sandro Augusto Viana. A honraria foi uma iniciativa do vereador Júnior Borges.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários