Uma mulher foi assaltada por um homem que usava uma pistola falsa no Parque da Cidade, em Mata de São João, na noite de terça-feira (13). Ela teve seu celular iPhone 7 levado pelo criminoso, que foi preso pela PM duas horas depois.
O Parque da Cidade é um local arborizado e agradável, frequentado por famílias e turistas. Mas, por volta das 19h, a tranquilidade foi interrompida por um roubo. A vítima, identificada como E. C. T. S., caminhava pelo parque quando foi abordada por um homem armado com uma pistola simulada. Ele exigiu o celular dela e fugiu em seguida.
A mulher acionou a PM, que iniciou as buscas pelo suspeito na região. Por volta das 21h, os policiais localizaram P. N. dos S. no entroncamento com a BA-093. Com ele, foram encontrados o celular roubado, um cartão magnético do banco Nubank em nome de V. W. M. F. e outro celular sem Led, que ele alegou ser seu.
O homem foi levado para a 36ª Delegacia Territorial de Mata de São João, onde a vítima o reconheceu. Depois, ele foi transferido para o Plantão Metropolitano em Lauro de Freitas por uma viatura da 53ª CIPM.