Dois homens com mandados de prisão em aberto foram presos em flagrante na manhã deste domingo (18), em Camaçari, graças à tecnologia de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). As câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade captaram as imagens dos suspeitos e acionaram os policiais do 12° Batalhão.
O primeiro caso ocorreu por volta das 9h45, na região do PHOC 2. A vítima do suspeito reconheceu o seu rosto nas imagens e denunciou à polícia. O homem tinha um mandado de prisão por roubo qualificado.
O segundo caso foi registrado por volta das 11h, quando a Central de Polícia identificou outro foragido nas imagens das câmeras. O homem tinha um mandado de prisão por homicídio qualificado.
Os dois suspeitos foram localizados e conduzidos à 18ª Delegacia de Camaçari, onde foram confirmadas as suas identidades e cumpridos os mandados.
A tecnologia de reconhecimento facial da SSP-BA é uma ferramenta que auxilia na captura de criminosos procurados pela Justiça. Desde que foi implantada, em dezembro de 2018, já ajudou a prender mais de 200 pessoas na Bahia.