25°C 28°C
Salvador, BA

Copa 2 de Julho atrai público para os estádios nos dois primeiros dias de jogos

Praças esportivas recebem famílias, amigos e amantes do futebol para assistir times de expressão nacional e do interior baiano.

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA) Fonte: Secom Bahia
03/07/2023 às 15h50
Copa 2 de Julho atrai público para os estádios nos dois primeiros dias de jogos
Foto: Divulgação

Os dois primeiros dias da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, até o final da manhã desta segunda-feira, 03, já somam 26 partidas e 84 gols, além de atrair público nas oito praças esportivas que recebem a fase final da competição. As famílias, amigos e demais amantes do futebol estão comparecendo e torcendo com muita emoção na maior competição de base do país.

Além dos times de expressão nacional, como Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG, e da Seleção Brasileira, que atraem os olhares pelo bom futebol esperado, as equipes do interior, provenientes em sua maioria das fases regionais, que estão surpreendo com vitórias e bom desempenho, estão levando público aos estádios.

Após vencer a regional do norte do estado, a Seleção de Sento Sé estreou na manhã desta segunda-feira no Estádio de Pituaçu contra a Academia Zuarte, de Riachão do Jacuípe, vencendo por 2 a 0. Nas arquibancadas, uma caravana de cerca de 30 pessoas da cidade gritava euforicamente e apoiava o time sub-15. A torcedora Lucinha Silva, de Sento Sé, gritava alto e gesticulava na torcida pelo filho Alcio Junior, após uma viagem de quase 700km até a capital baiana. “Vim de ônibus de Sento Sé para Salvador para assistir a vitória deles”, celebra.

Em Mata de São João, o time da casa, mesmo na derrota para o Flamengo na manhã do domingo, 02, recebeu o apoio dos familiares que compareceram com bom número o Centro de Treinamento, na entrada de Praia do Forte. Na tarde do mesmo dia, a torcida de dois times da série A do Campeonato Brasileiro, Bahia e Atlético-MG, lotaram as arquibancadas do campo principal do Centro de Treinamento do Bahia, a Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, com destaque para os torcedores do tricolor baiano que gritaram até o final do jogo.

A mascote “Quiterinha” também está fazendo a graça da torcida. Em homenagem à guerreira Maria Quitéria no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, o primeiro mascote da história da Copa 2 de Julho esteve, no domingo, 02, no gramado do Estádio de Pituaçu e, nesta segunda-feira, 03, nas arquibancadas do Estádio Municipal de Lauro de Freitas, tirando foto com os torcedores presentes. Pela tarde, ela também apareceu no estádio de Simões Filho, para a alegria da garotada.

Confira os resultados da manhã desta segunda-feira, 03:

Grupo A – Estádio de Pituaçu:

Seleção de Maragogipe 0 x 7 Fortaleza-CE

Academia Zuarte 0 x 2 Seleção de Sento Sé

Grupo B – CT de Mata de São João:

Seleção de Mata de São João 0 x 5 Juazeirense

Itabuna 2 x 0 Meninos Felizes

Grupo C – Estádio Municipal de Lauro de Freitas:

SSA 1 x 1 Seleção de Castro Alves

Seleção de Lauro de Freitas 1 x 1 Seleção de Santa Rita de Cássia

Grupo D – Wet’n Wild:

Seleção Sergipana 0 x 1 Camaçariense

Seleção de Paulo Afonso 1 x 1 DS Academy

Grupo G – Cachoeira:

Seleção de Cachoeira 4 x 2 CRB-AL

Seleção de Barra 2 x 2 Seleção de Rui Barbosa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários