No site trbn.com.br, no dia 25/07, vem a afirmação em letras garrafais da pré-candidatura de Dr Breno a prefeito de São Sebastião do Passé, em 2024, pelo PCdoB. Em menos de 15 dias, o mesmo postulante aparece em publicação do bahianoticia.com.br, com Cacique do PV, desta feita mudando de partido dentro da mesma federação que é puxada pelo PT (Partido dos Trabalhadores).
O partido do governador Jerônimo e do presidente Lula definiu em unanimidade do Diretório Municipal que a ex-prefeita Tânia Portugal é a pré-candidata no município.
Para Zé Carlos, presidente do PT de São Sebastião do Passé, as tentativas do Dr Breno são legítimas, porém eivadas de dúvidas, pois trocar de partidos PSD, PCdoB e agora no PV, é colocar o “Bode na Sala” pois, em tão pouco tempo levanta muita suspeita quanto a seus objetivos. Ora, o PSD, também é da base do governo! Por que depois de flertar com a prefeita Nilza da Mata a menos de um mês na Rádio Independente FM, expõe sua estratégia que deixa clara ser com o intuito de beneficiar a atual prefeita? Não é estranho a tentativa de inviabilizar nosso partido em favor de sua elogiada prefeita. Porém, exagerou na dose e o que poderia ser suspeita é uma constatação. Ele não engana ninguém. Não acredito na boa fé de qualquer pessoa que use desses artifícios. A sociedade toda sabe e governo do estado tem consciência de que Dr Breno não trabalhou por Jerônimo e Lula no 1° turno das eleições passadas, só fazendo isso depois de apontada nossa vitória no 2° turno. Completa Zé Carlos.
A campanha eleitoral de São Sebastião do Passé deixou novos elementos a serem levados em consideração e creio muito na sobriedade e unidade dos principais nomes de oposição, claramente colocadas que são Rivelino e Ângelo Santana. Assim, nossa intenção é ampliar, porém ouvido o povo que é o maior interessado. Não abro mão da decisão do meu partido quanto a pré-candidatura de Tânia Portugal à prefeita, mas quero ouvir o povo e unificar a base com quem realmente quer mudança. Essa é a compreensão deste humilde presidente do PT.