Uma onda de violência chocou a população de Mata de São João, no Litoral Norte da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (28). Nove pessoas foram assassinadas em duas casas na zona rural do município, na localidade do Portão do JK. Entre as vítimas, estão seis corpos carbonizados, sendo quatro adultos e duas crianças.
De acordo com informações obtidas pelo site É Notícias, os crimes ocorreram por volta das 4h da manhã, quando criminosos invadiram as residências e atearam fogo em uma delas. Sete pessoas morreram no local, enquanto outras duas foram encontradas sem vida no chão da sala de uma casa vizinha. As vítimas ainda não foram identificadas.
A polícia informou ao site É Notícias que duas crianças conseguiram sobreviver ao ataque e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma delas, de 12 anos, foi encaminhada para o Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas, em Mata de São João. A outra, de 2 anos, foi levada para uma unidade hospitalar não informada.
A motivação da chacina ainda não foi revelada pela polícia, que segue investigando o caso. Nenhum suspeito foi preso até o momento.