A Polícia Federal na Bahia vai contar com novos blindados para reforçar o combate ao crime organizado no estado. Os veículos, que já são utilizados por outras Superintendências Regionais da PF, chegam nesta semana à capital baiana.
Segundo o Superintendente Regional da PF na Bahia, Flávio Albergaria, as três viaturas foram embarcadas em um navio da Marinha, no porto do Rio de Janeiro, e já estavam na programação da instituição. “As viaturas já estavam definidas para reforçar o nosso trabalho. Não se trata de uma medida nova. Outros estados têm os seus blindados e agora a Bahia está sendo contemplada”, disse.
Os blindados serão utilizados por equipes do Comando de Operações Táticas (COT) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), que são responsáveis por operações de alto risco e complexidade. Os veículos têm capacidade para transportar até dez policiais e resistir a disparos de armas de grosso calibre.
A chegada dos blindados é mais um reforço para a segurança pública na Bahia, que já conta com a atuação integrada da PF com as polícias Civil e Militar, além de outros órgãos federais e estaduais. A PF tem realizado diversas operações no estado para desarticular organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção, fraudes, entre outros delitos.