Um homem foi preso na tarde de ontem (24) por porte de arma de fogo e tráfico de drogas em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Militar da Bahia, a prisão ocorreu por volta das 12h, na Rua Valmir Margalhães, no bairro Urbis.
De acordo com a PM, uma equipe do Serviço de Inteligência (SOINT) da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizava um levantamento de informações sobre a criminalidade na área, conhecida como “Inferninho”, quando avistou um indivíduo com uma sacola em atitude suspeita. O homem teria demonstrado nervosismo com a aproximação dos policiais e foi abordado.
Na sacola, os policiais encontraram quatro buchas de 5g de material análogo a cocaína, seis buchas de material análogo à cocaína, um aparelho celular da marca Motorola, 25 buchas de material análogo à maconha e dois sacos contendo pinos de eppendorf. O homem confessou que os materiais eram para comercialização.
O suspeito, identificado como F. D.S.P, foi conduzido à delegacia local, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A sociedade foi a vítima do crime.
A PM informou que continua realizando operações para combater o tráfico de drogas e outros delitos na região.