27°C 28°C
Salvador, BA
Publicidade

Passageiro reage a tentativa de roubo em ônibus e imobiliza assaltante em Dias d’Ávila

Polícia Militar prende assaltante que disparou contra passageiro de ônibus na BA 093 após vítima reagir e imobilizá-lo

Redação
Por: Redação
28/10/2023 às 08h25
Passageiro reage a tentativa de roubo em ônibus e imobiliza assaltante em Dias d’Ávila
Foto: Ilustrativa

Um passageiro de um ônibus que fazia a linha Paripiranga-Salvador conseguiu reagir a uma tentativa de roubo e imobilizar o assaltante na noite desta quinta-feira (27), na BA 093, próximo a Proibida. O acusado, identificado como E. B. B, usava um revólver calibre 38 e disparou contra a vítima, C. B. C, que não foi atingida.

Segundo apurou o É Notícias, uma guarnição da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Dias D’Ávila) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM) para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo no interior do ônibus. Ao chegar no local, os policiais encontraram o ônibus parado com gritos de socorro vindo dos passageiros.

A guarnição se dirigiu para a frente do ônibus e avistou duas pessoas em luta corporal. A vítima era o Sr° C. B. C, que conseguiu imobilizar o acusado, Sr° E. B. B. Segundo a vítima, o acusado tentou assaltar o ônibus e foi na sua direção, apontou a arma para a vítima e efetuou disparos em sua direção. De imediato a vítima tentou imobilizar o acusado vindo a obter êxito após várias tentativas.

A guarnição ajudou a deter o acusado e o retirou do interior do ônibus. Os envolvidos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após atendimento médico foram apresentados na 25ª Delegacia Territorial (DT).

O revólver usado pelo acusado foi apreendido pela polícia. A motivação e a origem da arma serão investigadas pela Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários