22°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Cristiano Magalhães rompe com João Gualberto e expõe perseguição do prefeito

Cristiano Magalhães conta sua trajetória política e denuncia as perseguições que sofreu do prefeito João Gualberto

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
31/10/2023 às 01h22 Atualizada em 31/10/2023 às 02h50
Cristiano Magalhães rompe com João Gualberto e expõe perseguição do prefeito
Foto: Reprodução

Cristiano Magalhães, ex-vereador e presidente municipal do Republicanos, concedeu uma entrevista reveladora ao Programa Fala Povo da Lider FM 96.5 na manhã desta terça-feira, explicando as razões por trás de sua decisão de deixar o grupo político do atual prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB). Magalhães alega ter sido alvo de perseguição por parte do prefeito, o que motivou sua saída.

Na entrevista, Magalhães destacou sua longa trajetória política no município e seu comprometimento com o crescimento e a melhoria da qualidade de vida da população. Ele enfatizou que desde o início de sua colaboração com o prefeito João Gualberto, ele se viu perseguido.

"É uma verdade, é que todos de Mata de São João sabem, eu, infelizmente, venho sendo perseguido pelo atual prefeito desde que comecei a trabalhar ao seu lado. Infelizmente, o atual prefeito, meu amigo Tassio, não quer ninguém ao seu lado que tenha pensamento de crescimento e destaque. Ele quer pessoas que ele possa acomodar em cargos públicos e que fiquem em silêncio," declarou Magalhães.

Cristiano Magalhães enfatizou a falta de apoio do prefeito às iniciativas que ele alega ter trazido para o município, incluindo emendas parlamentares e recursos para projetos importantes. Ele mencionou a situação de uma ambulância destinada ao município, que, segundo ele, ficou mais de três meses aguardando a busca pelo prefeito. Magalhães questionou o prefeito sobre quantas vidas poderiam ter sido salvas durante esse período, enfatizando a prioridade política sobre o bem-estar da comunidade.

Além disso, Magalhães acusou o prefeito de minar seu partido, o Republicanos, para prejudicar sua atuação na Câmara Municipal, apesar de seu histórico de colaboração.

"Estou ao lado da oposição, à disposição da oposição para manter a unidade e trazer a vitória para a oposição nas eleições de 2024, junto com o Republicanos. Mesmo com a retaliação, mantenho minha postura de caráter. Aguarde, prefeito, porque Deus está lá em cima, sabe todas as coisas, e a população de Mata de São João sabe quem é," afirmou Magalhães.

O ex-vereador concluiu a entrevista anunciando que o Republicanos terá candidatos de expressão nas próximas eleições e que estará do lado da oposição, buscando a transformação e a mudança no município. Ele também informou que o partido colocará o nome de um candidato à disposição para integrar a chapa majoritária.

A decisão de Cristiano Magalhães de romper com o grupo de João Gualberto representa um novo capítulo na política local e terá implicações significativas nas eleições vindouras, já que a população observa atentamente o desenrolar desses eventos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários