22°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Apicultores e meliponicultores de Mata de São João participam do II BAHIA Golden Bee

Evento reuniu cerca de 30 produtores para aprender sobre o ofício e as oportunidades do mercado

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
13/11/2023 às 02h18
Apicultores e meliponicultores de Mata de São João participam do II BAHIA Golden Bee
Foto: Divulgação

O último sábado (11) foi um dia de muito aprendizado e networking para os apicultores e meliponicultores de Mata de São João. Cerca de 30 deles participaram do II BAHIA Golden Bee, evento  que aconteceu em Baixio, no município de Esplanada.

O evento contou com palestras e exposições, abordando temas como manejo de abelhas, produção de mel e derivados. Para Fábio Bispo, apicultor há 5 anos, a oportunidade foi única. "Aproveitei para conhecer outros produtores, produtos e fornecedores. Para quem está iniciando, é uma oportunidade única. Para mim, uma oportunidade de ouro", disse.

A Secretária de Agricultura do município, Adriana Nunes, destacou a importância de levar os produtores para o congresso. "A vinda desses apicultores foi proporcionada pela parceria da Prefeitura com o Sebrae. Nosso intuito é fazer com que eles se capacitem a cada dia mais para continuarem produzindo", afirmou.

Alisson Montenegro, que participa do evento pela primeira vez, também aprovou a iniciativa. "Vim para aproveitar da melhor forma possível, escutando e aprendendo com a palestra, com os produtores e expositores, além de tudo que o evento tem a oferecer", disse. Para ele, criar abelhas traz benefícios para a alma e extrair renda neste processo é revigorante.

O II BAHIA Golden Bee foi uma oportunidade para os apicultores e meliponicultores de Mata de São João se atualizarem sobre as melhores práticas do setor e conhecerem as oportunidades de mercado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários