
O secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, que é pré-candidato pelo PT à Prefeitura de Camaçari, afirmou que a escolha do nome que vai representar o seu grupo político nas eleições de 2023 depende da elaboração de um projeto de governo participativo para o município da Região Metropolitana de Salvador.
Em entrevista ao BNEWS, Caetano disse que está construindo um programa de governo com a contribuição da sociedade, pois acredita que ninguém governa bem sem um projeto. “Não nos interessa ganhar somente as eleições, mas ter uma boa governança na cidade”, declarou.
Caetano, que já foi prefeito de Camaçari por dois mandatos, disse que a definição da chapa majoritária será feita após a conclusão do projeto de governo. “Brevemente vai sair o candidato a prefeito e vice, ou a candidata a prefeita e vice, assim que a gente amoldar mais essa questão do projeto de governo e, obviamente, ouvir a sociedade para ver qual o melhor nome nesse instante do nosso grupo que poderá estar à frente para dirigir os destinos de Camaçari junto com seu povo”, afirmou.
O petista criticou a atual gestão municipal, comandada pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM), e disse que é preciso recuperar os serviços públicos e aproximar a cidade do seu povo. “Hoje o povo está distante, o povo está muito triste, com muitos problemas na saúde, na educação, no transporte coletivo, enfim, em todos os quesitos da gestão pública”, disse. Caetano disse que tem o apoio do governador Rui Costa (PT) e do senador Jaques Wagner (PT) para disputar a Prefeitura de Camaçari e que espera contar também com o apoio do PCdoB e de outros partidos da base aliada.