Em uma ação exclusiva obtida pelo É Notícias, uma operação conjunta da Polícia Militar e Civil resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, explosivos e munições em duas residências no município de Pojuca, na Bahia. A operação, denominada Força Total, contou com o efetivo da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia de Polícia do Município (DEPOM).
Segundo apurou o É Notícias, os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da comarca de Pojuca, após investigações que apontavam a existência de uma quadrilha de tráfico de drogas e explosivos na região. As buscas foram realizadas em uma casa no bairro do Caboclo e outra no bairro Los Angeles, onde foram encontrados diversos tipos de entorpecentes, como cocaína, maconha e crack, além de um rádio aparelho bloqueador de sinais com 16 antenas, 10 explosivos com 350 gramas cada, 34 munições de calibre 38 e 8 de calibre 32.
Durante a operação, foram presos em flagrante Adriana da S. C., de 32 anos, e Matheus V. X. dos S., de 19 anos, suspeitos de integrar a quadrilha. Uma adolescente de 15 anos, identificada como C.R.S., também foi apreendida. Os três foram conduzidos à delegacia de Pojuca, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de explosivos e munições, e corrupção de menores. Eles permanecem à disposição da Justiça.
Mín. 24° Máx. 27°