Uma fonte do portal É Notícias revelou com exclusividade ao jornalista Ramon Santos que a ex-prefeita Marcia Dias (PP) pode ser a vice na chapa encabeçada por Bira da Barraca (União Brasil), atual prefeito de Mata de São João e candidato à reeleição com o apoio do ex-prefeito João Gualberto (PSDB). A possível aliança surpreende o cenário político local, já que eles foram adversários nas eleições de 2020.
Segundo a fonte, Bira e Marcia se reuniram algumas vezes para discutir a aliança, que teria o respaldo de João Gualberto, que renunciou ao cargo de prefeito em dezembro de 2023, para se dedicar aos seus negócios na Europa. Ele comprou uma rede de supermercados em Portugal e deixou a prefeitura nas mãos de Bira, que assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho iniciado por Gualberto.
Bira destacou as conquistas da gestão, como a elevação de Mata de São João ao cenário nacional, com um turismo forte e consolidado, o ensino 100% integral, os investimentos em inclusão social, saúde e infraestrutura. Ele disse que vai honrar o legado de Gualberto e avançar ainda mais.
A fonte também informou que o vereador Paulo Bolinha (PP), que até então é o pré-candidato apoiado por Marcia Dias, seria indicado para uma das secretarias municipais e lançaria seu filho como candidato a vereador. Bolinha já declarou que seu filho irá concorrer a uma das cadeiras do legislativo municipal.
Marcia Dias foi procurada pela nossa equipe, mas não conseguimos contato diretamente com ela. Conversamos com o ex-vereador Elcinho Ramayana, que é filho da ex-prefeita, e perguntamos a ele sobre a política. Ele disse que irá seguir a orientação da mãe, o que para um bom interpretador dá mais indício da aliança entre Marcia e Bira.
Essa possível aliança já tem tomado bastante repercussão nos bastidores da política, e o portal É Notícias vai acompanhar de perto toda essa articulação, trazendo as novidades e os desdobramentos para os nossos leitores.
Até o momento, não há uma confirmação oficial das partes envolvidas na aliança entre Marcia Dias e Bira da Barraca. Essas informações foram obtidas com exclusividade e apuradas pelo É Notícias, que mantém o compromisso com a veracidade e a ética jornalística.