Segundo apurou o É Notícias, a 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizou, na última terça-feira (09), três operações contra o crime na cidade de Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As ações resultaram na apreensão de cinco indivíduos, sendo três menores de idade, e na recuperação de diversos materiais ilícitos, como drogas, armas e rádios transmissores.
A primeira operação foi iniciada por volta das 11:00, no bairro Lessa Ribeiro. A operação foi desencadeada após a informação de que dois indivíduos, em uma bicicleta, estavam cometendo assaltos na região.
Os indivíduos, de iniciais M.V.O.R.S. e E.S.C., foram abordados pela equipe da 36ª CIPM. Ambos se declararam menores de idade. Durante a revista pessoal, um simulacro de arma de fogo foi encontrado com E.S.C.
Os itens apreendidos na operação incluíram a bicicleta e o simulacro de arma de fogo, entre outros materiais. Os indivíduos e os itens apreendidos foram encaminhados para a 25ª DT.
A segunda operação ocorreu por volta das 14:00, na Avenida Imbassay, localizada na Praça do Imbassay. A guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 36ª CIPM efetuou a apreensão de dois menores de idade, que exibiram comportamento anômalo e tentaram se desfazer de um objeto não identificado ao avistarem a viatura policial.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no bolso de um dos menores, de iniciais B.K.S.D., uma substância que se assemelha à maconha. Segundo o É Notícias, B.K.S.D. possui antecedentes criminais, incluindo assaltos a estabelecimentos em Dias D’Ávila e na RMS.
Os menores, de iniciais B.K.S.D. e J.W.J.S., foram encaminhados para a 25ª DT.
A terceira operação foi realizada por volta das 16:30, na Rua Borges de Barros, no bairro Imbassay. Durante as rondas rotineiras para combater a criminalidade local, a guarnição do PETO avistou três indivíduos que, ao perceberem a presença da viatura, fugiram, entrando em várias casas e pulando muros de várias residências.
A guarnição conseguiu alcançar um dos indivíduos, de iniciais C.F.S.P., que estava descendo do telhado de uma casa. Com ele, foram encontrados, entre outros objetos, substâncias suspeitas de serem entorpecentes e um rádio transmissor.
O indivíduo e todo o material foram encaminhados para a 25ª DT.