26°C 28°C
Salvador, BA
Publicidade

Conselheiros Tutelares são empossados para o quadriênio 2024/2028

O evento aconteceu no gabinete do chefe do executivo.

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
11/01/2024 às 10h42
Conselheiros Tutelares são empossados para o quadriênio 2024/2028
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira, 10/01, o prefeito de Mata de São João, Bira, realizou a assinatura da nomeação e termos de posse dos conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024/2028. O evento aconteceu no gabinete do chefe do executivo e contou com a presença de autoridades municipais e representantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Rogério Reis, conselheiro estreante, expressou sua gratidão e comprometimento diante da oportunidade confiada pela população. Ele destacou sua intenção de propor ações que elevem o órgão ao protagonismo na indução de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

Janete Jane, secretária executiva do CMDCA, avaliou como exitosa a trajetória de habilitação dos empossados nesta terça-feira. Os conselheiros passaram por uma avaliação para habilitação na disputa, seguida do pleito realizado em 01 de outubro de 2023 e pela posse em novembro do mesmo ano.

Rosana Araújo, presidente do CMDCA, acompanhou o encontro e expressou votos de sucesso aos cinco empossados, desejando que realizem um trabalho de excelência e confiança, apesar dos desafios da jornada.

O ato de hoje confere legitimidade à atuação dos conselheiros eleitos, conforme destacou o prefeito Bira da Barraca. Ele desejou uma caminhada de sucesso aos "guardiões dos direitos das crianças e dos adolescentes", reforçando o compromisso da prefeitura como uma verdadeira parceira, fortalecendo a rede de apoio.

O CMDCA, enquanto órgão independente, mantém seu papel fundamental de zelar pelas garantias dos direitos das crianças e adolescentes no município.

Conselheiros empossados

Núbia Cardoso
Rogério Reis
Adamily Ferreira
Diana Azevedo
Alessandra Sandra

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários