23°C 26°C
Salvador, BA

Com câmara refrigerada entregue pela Seagri, Coopercuc vai ampliar produção de polpa de frutas em Uauá

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), formalizou a entrega de uma câmara refrigerada Coopercuc. O post C...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
04/03/2024 às 13h57
Com câmara refrigerada entregue pela Seagri, Coopercuc vai ampliar produção de polpa de frutas em Uauá
Foto: Divulgação/Seagri

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), formalizou a entrega de uma câmara refrigerada à Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc). O investimento, no valor de R$ 265.500,00, foi entregue pelo titular da Seagri, Wallison Tum, durante o 11º Festival do Umbu, realizado entre os dias 29/2 e 2 de março.

A câmara refrigerada será utilizada para armazenar polpas de frutas produzidas pela Coopercuc. A cooperativa processa manga, umbu, acerola, goiaba e maracujá, que são as principais frutas encontradas na região. A produção é totalmente familiar e gera renda para as comunidades locais, beneficiando mais de 300 agricultores da região de Uauá, Canudos e Curaçá.

Com o novo equipamento entregue pela Seagri, a produção de polpas de frutas poderá ser ampliada, explica o presidente da Coopercuc, Adilson Juazeiro. “Nós já estávamos preocupados em não dar conta de refrigerar toda nossa produção e precisaríamos dispensar as frutas que os produtores trazem. Mas, agora, poderemos operar com capacidade máxima, gerando renda para nossos cooperados”, pontua.

Para o secretário titular da Seagri, Wallison Tum, o investimento tem como objetivo proporcionar um incremento produtivo nas propriedades rurais localizadas neste município, com uso comunitário. Isso implicará na maior oferta de quantidade e qualidade de alimentos consumidos e comercializados na sede e regiões circunvizinhas.

Fonte: Ascom/Seagri

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários