Na noite de 16 de março de 2024, por volta das 19h48, um intenso confronto armado abalou a tranquilidade da cidade de Lauro de Freitas. O incidente ocorreu próximo ao Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF) e envolveu dois suspeitos que dispararam contra uma equipe da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Segundo apurou o É Notícias, os policiais foram alvo de disparos por parte dos suspeitos, e, em resposta, reagiram à injusta agressão. Durante a troca de tiros, ambos os agressores foram atingidos.
Os suspeitos foram socorridos com urgência pela viatura policial e levados ao HGMF. Lá, um dos indivíduos, cuja identidade permanece desconhecida, foi declarado morto. O suspeito falecido, de acordo com informações preliminares, era residente do bairro Itapuã.
O segundo suspeito, identificado como K.S.S., de 19 anos, está sendo submetido a procedimento cirúrgico devido aos ferimentos decorrentes do confronto.
As autoridades estão conduzindo investigações para esclarecer os detalhes do incidente e determinar os motivos que levaram à troca de tiros. A PMBA mantém-se atenta na região para assegurar a ordem pública e evitar novos episódios de violência.
Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde de K.S.S. nem sobre o desfecho das investigações em andamento.