25°C 27°C
Salvador, BA

Governo do Estado abre consulta pública para elaboração do Plano de Ações Preventivas aos Incêndios Florestais

O Governo do Estado da Bahia, por meio do Bahia Sem Fogo, disponibiliza, a partir desta quarta (20), um espaço para consulta pública digital. O pos...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
20/03/2024 às 12h27
Governo do Estado abre consulta pública para elaboração do Plano de Ações Preventivas aos Incêndios Florestais
Foto: Divulgação

O Governo do Estado da Bahia, por meio dos órgãos que compõem o programa Bahia Sem Fogo, disponibiliza, a partir desta quarta-feira (20), um espaço para consulta pública digital. Nele, poderão ser deixadas opiniões, críticas, sugestões, ações e/ou estratégias pensadas pela sociedade para serem implementadas no Plano de Ações Preventivas aos Incêndios Florestais 2024.

O documento vem sendo elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) com o objetivo de elencar ações preventivas e de educação ambiental, a fim de reduzir os impactos causados pelos incêndios florestais no estado da Bahia. Para participar da consulta pública digital, os interessados podem fazer suas contribuições clicando aqui .

Bahia Sem Fogo

Trata-se de um programa multi-agências, coordenado pela Sema, de modo a prevenir, monitorar, combater e fiscalizar os incêndios florestais em todo território baiano, com vistas a diminuir a emissão de gases do efeito estufa, protegendo a biodiversidade e preservar vidas. Fazem parte do programa o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Casa Militar do Governador (CMG), Secretaria da Segurança Pública (SSP), Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec), Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e a Casa Civil.

O Bahia Sem Fogo ainda conta com a colaboração do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Eles atuam, ativamente, em parceria com o estado no controle dos incêndios em áreas de proteção ambiental federal.

Fonte: Ascom/Inema

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários