Segundo apurou o É Notícias, na noite do último dia 2 de abril, por volta das 19h40, uma situação de roubo deixou a comunidade de Dias D'Ávila em alerta. Uma Sargento da Polícia Militar, identificada como J.P.S e lotada na 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi vítima de um assalto enquanto saía do Banco do Brasil.
Segundo informações, a Sargento estava no estacionamento do banco quando foi abordada por um indivíduo desconhecido. O suspeito, descrito como um homem negro trajando bermuda e boné, teria corrido em direção à vítima e anunciado o assalto.
Durante a ação criminosa, o assaltante conseguiu subtrair o smartphone que estava em posse da Sargento. Em seguida, o criminoso fugiu do local montado em uma bicicleta, deixando a vítima atônita com o ocorrido.
Apesar do susto, outros pertences da Sargento, como suas chaves de carro, cartão de banco e extratos, foram encontrados no chão do estacionamento, indicando uma possível tentativa de descarte por parte do assaltante.
A vítima, que não soube confirmar se o autor do roubo estava armado, imediatamente solicitou apoio da guarnição que estava em serviço na região central da cidade. As autoridades policiais, em conjunto com a Sargento J.P.S, realizaram buscas na área, porém, o suspeito não foi localizado.