No dia 30 de março, um acidente envolvendo um carro e uma moto abalou a cidade de Dias d’Ávila. O condutor do veículo, responsável pelo incidente que deixou um saldo trágico, segue em liberdade e pode ter seu carro devolvido em breve. O indivíduo fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas, deixando uma família em desespero.
De acordo com relatos de familiares das vítimas, o suspeito estava alcoolizado quando atropelou um casal que trafegava em uma motocicleta. Os feridos foram prontamente socorridos, porém, o homem que pilotava a moto veio a falecer no dia 6 de abril. Sua companheira, ainda em estado grave, encontra-se internada no Hospital Geral do Estado, tendo passado pela amputação de metade do pé.
J. B. P., o motorista que estava foragido desde o trágico episódio, compareceu na manhã desta sexta-feira à 25ª Delegacia em Dias d’Ávila, na companhia de um advogado, para prestar depoimento. Surpreendentemente, após o interrogatório, foi liberado pelas autoridades. Além disso, solicitou ao delegado responsável a devolução do veículo envolvido no acidente.
Diante dessa situação, os familiares das vítimas estão mobilizando uma manifestação que está prevista para a próxima terça-feira, em frente à delegacia. O objetivo é clamar pela prisão imediata do suspeito e exigir por justiça diante da tragédia que assolou suas vidas.