Na madrugada do dia 24 de junho de 2024, por volta das 0h30, uma operação conduzida pelo 1º Pelotão da RONDESP RMS, da PMBA - CPRMS, resultou na apreensão de entorpecentes, uma motocicleta e na prisão de dois indivíduos, incluindo um falso advogado.
A ação ocorreu na área de Lama Preta, em Camaçari, quando uma guarnição da CIPT-RMS realizava abordagens na via COPEC. Durante a operação, os policiais avistaram uma moto Biz, pilotada por D.S.S. Ao receber ordem de parada, o condutor tentou fugir em alta velocidade, levando a guarnição a iniciar uma perseguição.
A perseguição culminou no condomínio residencial Parque São Vicente, onde o motociclista perdeu o controle e caiu. Após uma busca pessoal e no veículo, os policiais encontraram substâncias ilícitas no bagageiro da moto. No local, G.D.G. se apresentou como advogado, mas não conseguiu apresentar a carteira da OAB quando solicitado, levantando suspeitas sobre sua identidade profissional.
Todo o material encontrado e os indivíduos envolvidos foram encaminhados para a 18ª DT para as medidas cabíveis. Na delegacia, G.D.G., novamente sem apresentar a carteira da OAB, foi preso por exercício ilegal da profissão. O boletim de ocorrência foi lavrado, e o auto de prisão em flagrante registrado pela Delegada Plantonista Dra. Rosalva Roussenq, da 8ª DT.
Segundo apurou o É Notícias, a operação destacou a eficácia das ações da RONDESP RMS na repressão ao tráfico de drogas e no combate ao exercício ilegal de profissões, garantindo maior segurança à população de Camaçari.
Sensação
Vento
Umidade