O trabalho contínuo das Polícias Militar e Civil na prevenção e repressão aos roubos e furtos de veículos resultou na redução das modalidades criminosas na Bahia.
No primeiro semestre de 2024, comparando com o mesmo período do ano passado, o índice de roubo apresentou uma queda de 16,9% e os furtos fecharam o primeiro semestre com diminuição de 5%.
Em números absolutos, as ocorrências de roubos saíram de 6.651, em 2023, para 5.524 no primeiro semestre deste ano. No que diz respeito aos furtos, a Polícia contabilizou 3.445 subtrações entre janeiro e junho do passado e 2.274 em 2024.
O tenente-coronel Edmundo Assemany, comandante do Batalhão Apolo, declarou que além das recuperações de automóveis, outros flagrantes são realizados. “Neste primeiro semestre apreendemos drogas e 16 armas de fogo”, esclareceu o comandante.
O delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Leandro Acácio, contou que a localização de desmanches e quadrilhas especializadas refletem na diminuição dos crimes. “Nesses seis meses autuamos mais de 40 criminosos. Operações que localizaram galpões de desmanche também foram fundamentais”, finalizou.
Sensação
Vento
Umidade