MAIS BAHIA 0924 - H
Whatsapp
MAIS BAHIA 1024
Polícia

PM e PF deflagram operação contra criminosos que praticavam “golpe da locadora”

A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos.

20/08/2024 12h41
Por: Redação
Fonte: SSP-BA
Foto: Divulgação PF
Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal e a Polícia Militar do estado da Bahia, por meio do Bope e Patamo/Choque, deflagraram, nesta terça-feira (20/8), a Operação Falsa Ocorrência, com cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em face de dois investigados pelos crimes de associação criminosa circunstanciada, porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsa comunicação de crime, adulteração de sinal de veículo automotor e estelionato.

Conforme consta no Inquérito Policial, no dia 13 de fevereiro do corrente ano, dois indivíduos alugaram um veículo em uma locadora, na cidade de Salvador, os quais assim que saíram do estabelecimento comercial retiraram o rastreador e trocaram a placa do citado veículo, a fim de desviá-lo; por fim, eles registraram ocorrência falsa de roubo na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, de modo a ocultar a ação criminosa.

Continua após a publicidade
Anúncio

A dinâmica criminosa relatada acima foi desvendada a partir do compartilhamento de provas da Justiça Federal com a Justiça Estadual, ocasião em que policiais federais observaram que os criminosos presos hoje haviam combinado entre si toda a ação delituosa.

A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos. Se condenados pelos crimes cometidos, os investigados se sujeitarão a penas máximas que, somadas, podem chegar a 14 anos de reclusão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários