No último dia 21 de novembro, a juíza Adriana Manta da Silva lançou seu novo livro intitulado “O gênero como categoria de análise nos julgamentos do Tribunal Superior do Trabalho”, durante evento realizado na Maison Laiz de Monteé, em Alphaville. A obra aborda a exclusão histórica de mulheres e grupos subordinados da esfera política e analisa como esses processos de exclusão impactam a formulação de conceitos jurídicos e políticas públicas, perpetuando desigualdades sociais.
Adriana, Juíza Substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), trouxe uma reflexão importante sobre o papel do gênero nas decisões judiciais e sua relação com a manutenção de desigualdades.
O lançamento atraiu diversos profissionais do direito, acadêmicos e personalidades, que prestigiaram a autora em uma noite marcada por discussões relevantes e reflexões sobre as questões de gênero no cenário jurídico brasileiro. Confira alguns cliques de quem circulou por lá!