26°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Bahia Vence Nacional no Uruguai e Conquista Primeiro Triunfo na Libertadores 2025

Golaço de Erick Pulga decide jogo e garante ao time do Bahia os três pontos fora de casa.

Por: Tatiane Almeida
10/04/2025 às 13h15 Atualizada em 10/04/2025 às 13h36
Bahia Vence Nacional no Uruguai e Conquista Primeiro Triunfo na Libertadores 2025
Reprodução/ Redes Sociais

Na noite desta quarta-feira (9), o Bahia deu um importante passo em sua campanha na Copa Libertadores da América 2025. Com um gol espetacular de Erick Pulga, o time brasileiro venceu o Nacional-URU por 1 a 0 no Estádio Parque Central, em Montevidéu, garantindo sua primeira vitória no torneio continental.

Comandado por Rogério Ceni, o Bahia começou pressionando e cresceu no final do primeiro tempo. Aos 36 minutosLucho Rodríguez assustou com uma cobrança de falta direta. Pouco depois, Cauly quase marcou um golaço após um drible no zagueiro, mas foi detido pelo goleiro Mejía.

No segundo tempo, o Esquadrão manteve a intensidade. Aos 3 minutosJean Lucas esteve perto de abrir o placar. Mas foi Erick Pulga quem decidiu: aos 19 minutos, o atacante acertou um chute potente e marcou o gol da vitória, garantindo os três pontos para o Bahia.

O triunfo fora de casa coloca o Bahia em uma posição mais confortável no Grupo da Libertadores, mostrando a evolução do time sob o comando de Ceni. A equipe agora se prepara para os próximos desafios no torneio, buscando avançar para as fases eliminatórias.

O Bahia volta a jogar no próximo domingo (13). Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão recebe o Mirassol, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Pela Libertadores, o Tricolor volta a jogar só no final do mês de abril, no dia 24, quando recebe o Atlético Nacional pela terceira rodada do torneio continental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários