26°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Baiano Isaquias Queiroz domina C1 1000m e leva ouro na Copa Brasil de Canoagem

Único Abaixo dos 4 Minutos, Baiano Testa Embarcação e Mira Mundial Após Pódio em Lagoa Santa (MG).

Por: Tatiane Almeida
13/04/2025 às 23h27
Baiano Isaquias Queiroz domina C1 1000m e leva ouro na Copa Brasil de Canoagem
Miriam Jeske/COB

 O baiano Isaquias Queiroz, um dos maiores atletas da história da canoagem brasileira, brilhou mais uma vez ao vencer a prova do C1 1000 metros na Copa Brasil de Canoagem Velocidade, realizada neste sábado (12) em Lagoa Santa, Minas Gerais. Com um tempo de 3min57s58, o campeão olímpico foi o único a ficar abaixo dos quatro minutos, garantindo o primeiro lugar no pódio à frente de Gabriel Assunção Nascimento (prata) e Felipe Vinícius (bronze).

A vitória reforça a preparação de Isaquias para as próximas competições internacionais, incluindo o Campeonato Mundial. Em entrevista à Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), o atleta destacou que utilizou a prova para ajustes técnicos.

Com três participações olímpicas, Isaquias Queiroz já coleciona medalhas em Jogos Olímpicos, Rio 2016: Duas pratas (C1 1000m e C2 1000m) e um bronze (C1 200m), Tóquio 2020: Ouro no C1 1000m, Paris 2024: Prata no C1 1000m.

Agora, o foco do baiano é continuar dominando as águas e buscar novos títulos para o Brasil. Sua consistência e dedicação o mantêm como principal referência da canoagem nacional e um dos grandes nomes do esporte mundial.

A próxima etapa da Copa Brasil será em maio, no Rio de Janeiro, onde Isaquias deve continuar sua preparação para o Mundial, marcado para o segundo semestre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários