25°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Com Reconhecimento Facial, Polícia da Bahia aumenta em 72% o número de mandados de prisão cumpridos

Entre janeiro e abril de 2025 foram localizados 3.804 foragidos. No mesmo período de 2024 foram presos 2.212 procurados.

Redação
Por: Redação
20/05/2025 às 11h12
Com Reconhecimento Facial, Polícia da Bahia aumenta em 72% o número de mandados de prisão cumpridos
Foto: Divulgação SSP

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia auxiliou no aumento de 72% dos mandados de prisão cumpridos. As câmeras ‘inteligentes’ estão implantadas na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado.

Entre janeiro e abril de 2025 foram localizados 3.804 foragidos da Justiça. No mesmo período do ano passado as Forças Policiais alcançaram 2.212 procurados.

Através do Reconhecimento Facial, com acionamento do Centro Integrado de Comunicações (CICOM), 915 foragidos da Justiça foram capturados. Os outros procurados foram encontrados em ações de inteligência da Polícia Civil e durante patrulhamento preventivo da PM.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários