25°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Prefeitura de Camaçari inicia planejamento especial de segurança para o São João 2025

Durante todo mês de junho, mais de 120 atrações irão animar o público, resgatando a tradicional cultura junina do município.

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
20/05/2025 às 13h23
Prefeitura de Camaçari inicia planejamento especial de segurança para o São João 2025
Foto: Patrick Abreu

Representantes de distintos órgãos da segurança pública de Camaçari, além de secretários municipais, se reuniram na tarde da segunda-feira (19), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), para definir as estratégias que irão compor o planejamento policial e de segurança para o São João 2025, com ênfase no Camaforró.

"Realizamos hoje esse primeiro contato, dando início a segunda maior festividade da cidade, após a série de festejos populares na orla. O intuito é alinhar as estratégias e parcerias necessárias, começando pela área de segurança, primordial para o êxito dessa festividade junina na sede", pontuou a titular da Segov, Ednalva Santana, que representou o prefeito Luiz Caetano durante o encontro.

Aline Marques, coordenadora de eventos, apresentou a planta da estrutura do Camaforró 2025, com destaque para o espaço onde ficarão localizados os módulos de segurança, acessos e saídas de emergência. "A gente quer repetir os dados alcançados durante a Lavagem de Arembepe, com violência zero", prospectou.

Em termos de estrutura, é possível adiantar que o Espaço Camaçari, local onde tradicionalmente é realizado o Camaforró, contará com duas entradas de acesso ao público, além de suporte tecnológico que irá auxiliar e garantir mais visibilidade e celeridade dos serviços.

"Vamos oferecer o policiamento a pé, em patrulhas, motorizado, em várias vertentes, oferecendo o melhor para a sociedade, para que todos possam participar com segurança. Em termos de tecnologia, vamos trabalhar com os portais de acesso, reconhecimento facial, videomonitoramento constante, serviços de inteligência artificial durante toda a festa, acompanhando e monitorando eventuais ações nefastas de criminosos, além de equipes treinadas e veladas", adiantou o tenente-coronel Ricardo Márcio Vieira Santana, do 12º Batalhão de Polícia Militar.

Cerca de 80 a 120 mil pessoas são esperadas diariamente no circuito, ao longo dos quatro dias de Camaforró, que nesse ano ocorre entre 20 e 23 de junho, recebendo mais de 50 atrações distribuídas em artistas locais, regionais e nacionais.

Nomes como Flávio José, Natanzinho Lima, Manu Bahtidão, Mestrinho, Bell Marques, Léo Santana, Henry Freitas, Estakazero, Solange Almeida, Simpa, Nadja Meireles, Edy Xote, Filé de Camarão irão subir ao palco principal.

O Camaforró 2025 integra o calendário junino do município, que durante 30 dias vai celebrar o Santo Antônio, São João e São Pedro em diversos bairros da sede e orla. Durante todo mês de junho, mais de 120 atrações irão animar o público, resgatando a tradicional cultura junina do município.

Também participaram do encontro da segunda-feira os secretários de Turismo (Setur), Patrício Oliveira; da Cultura (Secult), Elci Freitas; de Infraestrutura (Seinfra), José Mário; da Mulher (Semu), Branca Patrícia; e da Saúde (Sesau), Rosangela Almeida; bem como a delegada titular da 18º Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, Dra. Danielle Monteiro; o tenente-coronel Maracy Vieira dos Santos, do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros; o major Fabrísio Santos Silva, do 59º Batalhão da Polícia Militar; o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Polo Industrial (CIPE/Polo), major Trindade; além de representações da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec); da Coordenação de Vigilância; e do Juizado de Menores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários