23°C 25°C
Salvador, BA
Publicidade

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas no interior da Bahia

Os entorpecentes foram apreendidos durante operações do Denarc.

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
26/06/2025 às 11h40 Atualizada em 26/06/2025 às 11h45
Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas no interior da Bahia
Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Porto Seguro e Juazeiro, destruiu na manhã desta quarta-feira (25) mais de uma tonelada de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína. Os entorpecentes foram apreendidos em operações do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Entre as ações, destaca-se a apreensão de 378 quilos de maconha na zona rural de Itamaraju, no dia 22 de maio. A investigação sobre o caso segue em andamento.

A incineração integra a Operação Narke IV, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A ação ocorre durante a semana em que se celebra o Dia Internacional de Combate às Drogas (26 de junho), data instituída pela ONU para alertar sobre os impactos das drogas na sociedade.

O ato de destruição dos entorpecentes contou com a presença de representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária, Departamento de Polícia Técnica (DPT), 23ª Coorpin, 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, Deam, Deltur e DT de Santa Cruz Cabrália.

Operação reforça combate ao tráfico
A incineração simboliza o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao narcotráfico, retirando de circulação drogas que seriam comercializadas ilegalmente na região. As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pela rede de tráfico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários