23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Mata de São João, Camaçari e Dias d’Ávila estão sob alerta laranja para fortes chuvas; risco de alagamentos e deslizamentos

Aviso do INMET prevê chuvas intensas até esta segunda-feira (7), com risco de alagamentos, deslizamentos e transtornos em áreas vulneráveis da Bahia e Sergipe.

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
06/07/2025 às 16h58
Mata de São João, Camaçari e Dias d’Ávila estão sob alerta laranja para fortes chuvas; risco de alagamentos e deslizamentos
© Paulo Pinto/Agência Brasil

Mata de São João, Camaçari e Dias d’Ávila estão entre os municípios da Bahia sob alerta meteorológico para acumulado de chuva, conforme boletins divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) neste domingo (6). Parte dessas regiões passou do alerta amarelo para o alerta laranja, indicando risco elevado para a população. O aviso segue válido até as 10h desta segunda-feira (7).

O alerta laranja, considerado de perigo moderado a forte, prevê possibilidade de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos em áreas vulneráveis. Já as localidades sob alerta amarelo têm previsão de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com risco menor, mas ainda relevante.

Além de Mata de São João, Camaçari e Dias d’Ávila, o aviso atinge outros municípios da Região Metropolitana de Salvador, Litoral Norte e Centro Norte Baiano, como Alagoinhas, Pojuca, Salvador, Lauro de Freitas, entre outros. Cidades do Leste e Agreste Sergipano também estão incluídas.

Defesa Civil orienta população
A Defesa Civil recomenda que os moradores evitem sair durante o mau tempo, fiquem atentos a possíveis sinais de movimentação em encostas e não utilizem aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica durante tempestades.

Confira a lista de cidades sob alerta laranja:

Bahia:
Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Camaçari, Candeias, Cardeal da Silva, Catu, Conde, Crisópolis, Dias d’Ávila, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itaparica, Jandaíra, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Rio Real, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

Sergipe:
Cristinápolis, Indiaroba, Tomar do Geru e Umbaúba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários