A Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, localizou e prendeu, nesta sexta-feira (1º), mais um alvo da Operação Concórdia. Essa é a 12ª prisão realizada desde o início da ofensiva, que visa desarticular organizações criminosas de alta periculosidade com atuação na Bahia.
O capturado possuía mandado de prisão preventiva expedido pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador, pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Ele é apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação direta no bairro de Valéria, na capital baiana.
A prisão ocorreu no bairro Anhanguera, zona noroeste da cidade de São Paulo. O trabalho de inteligência e troca de informações entre os setores especializados da Polícia Civil baiana e o 3º Batalhão de Polícia de Choque da PM paulista foi essencial para a localização e abordagem do suspeito, realizada durante patrulhamento tático na região. O homem realizou os exames legais e está custodiado a disposição da Justiça.
Fonte: Marcela Correia/Ascom PCBA