Dois homens foram presos em flagrante, na manhã deste sábado (9), durante uma operação da Polícia Civil, em Salvador, que resultou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux furtada no município de Mata de São João.
A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
Os presos foram identificados como V.E.F.S., de 42 anos, e E.C.S., de 35. Segundo a polícia, V.E.F.S. já possui uma extensa ficha criminal, com passagens por furto, roubo, receptação e associação criminosa, respondendo a processos na Bahia e em Sergipe.
Durante diligências de rotina, os investigadores avistaram um Renault Sandero prata, conduzido por V.E.F.S., na BR-324. Na abordagem, foi encontrada com ele a chave da Hilux furtada. Questionado, o suspeito informou que o veículo estava estacionado no Conjunto Habitacional Doron, no bairro do Cabula.
As equipes foram até o local e confirmaram a informação, localizando o carro. Ainda segundo o depoimento de V.E.F.S., o furto foi cometido em parceria com E.C.S., e a dupla também teria furtado uma Chevrolet D-20 em outro município do interior baiano.
Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema de furto e receptação de veículos.