A delegada da Polícia Civil, Alana Fialho, titular do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) de Santo Estêvão, foi homenageada na noite de quinta-feira (4), durante sessão da Câmara Municipal, com a aprovação de uma Moção de Aplausos.
Os parlamentares ressaltaram a importância da atuação da unidade policial especializada no fortalecimento e ampliação da rede de proteção contra a violência doméstica e familiar. A aprovação da moção reforça o vínculo entre o poder público e as forças de segurança, demonstrando a integração da comunidade nas políticas de prevenção aos crimes previstos na Lei Maria da Penha.
No documento, destacou-se que “o Neam atua continuamente na promoção de debates, palestras e ações integradas, para compartilhar informações de prevenção e combate a essa tipologia criminal, durante todo o Agosto Lilás”.
A delegada homenageada falou sobre a importância do trabalho em equipe para alcançar bons resultados que influenciam positivamente a vida da população. “Esse reconhecimento é resultado do trabalho conjunto e comprometido de toda a equipe do Neam, com o apoio também da Delegacia Territorial da cidade. Cada ação realizada só foi possível graças à dedicação de todos que diariamente se empenham em proteger e acolher mulheres em situação de violência”, enfatizou a delegada Alana Fialho.
Fonte: Guilherme Santos / Ascom PCBA