Um homem de 46 anos foi preso acusado do crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A menina está grávida de 3 meses e passou a morar com o autor do crime com o consentimento do pai dela. Ele também deve ser responsabilizado, segundo a polícia do Amapá, localidade onde o crime ocorria. O homem acusado e o pai dela foram ouvidos na delegacia e todos confirmaram, segundo a polícia, que os dois se relacionavam desde o ano passado, até que a menina engravidou e passou a morar com o investigado.
"Eles estão juntos desde que ela tinha 12 anos e quando engravidou o pai autorizou que morassem juntos como casados 'por questões de honra'. Em depoimento todos confirmaram o relacionamento, disseram e a gravidez foi comprovada por meio dos exames médicos", informou o delegado Bruno Braz, da Delegacia de Porto Grande.
O homem foi preso ainda quando prestava depoimento na delegacia, na terça-feira (13). Ele passou por audiência de custódia e a justiça determinou o encaminhamento dele ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde deve aguardar julgamento. O pai da menor de idade deve ser indiciado e também responder por estupro em razão da omissão e conivência com o crime. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas pela Polícia Civil.