Um homem suspeito de matar a companheira em setembro do ano passado foi preso na zona rural de Itabela, no extremo sul da Bahia, no sábado (14). De acordo com a Polícia Civil, ele confessou ter matado Diana da Silva Oliveira, de 33 anos.
O crime ocorreu no distrito de Ponto Central, em Santa Cruz Cabrália, a cerca de 108 km da comunidade onde o suspeito foi preso. Diana tinha problemas psicológicos e foi encontrada morta, com as mãos amarradas, em estado de decomposição.
De acordo com a polícia, o suspeito, que não teve o nome divulgado, contou que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima. Ele detalhou ainda que matou a mulher asfixiada após uma relação sexual consentida.
De acordo com o coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), Moisés Damasceno, testemunhas contaram que viram a mulher na presença do homem, que fugiu do local logo após o crime. Ele está custodiado na unidade policial da cidade, à disposição da Justiça, e responderá pelo crime de homicídio qualificado.