Uma adolescente de 16 anos foi apreendida com 69 mil comprimidos de ecstasy, em ônibus no km 429 da BR 116, em Feira de Santana, na noite desta quinta-feira, 17. O veículo fazia o itinerário Rio de Janeiro (RJ) - Natal (RN).
Agentes da Polícia Rodoviária Federal revistaram a bagagem da menor, que estava no compartimento externo do ônibus, e encontraram um volume expressivo da droga, embaladas e já prontas para comercialização.
A passageira entregou um RG com indícios de falsificação aos policiais. Depois, ela confessou que era menor de idade e disse que recebeu a droga sintética em São Paulo (SP). A mercadoria seria levada para Natal (RN). Além disso, a adolescente informou também que ganharia R$ 10 mil.
A adolescente foi encaminhada com o material apreendido à Delegacia da Polícia Judiciária. As drogas sintéticas são produzidas em laboratório e conhecidas como "pílulas" do prazer. A substância produz alterações no sistema nervoso central e são geralmente usadas em festas frequentadas por jovens, provocando euforia e alucinações. Se usado em altas doses, pode provocar convulsões, parada cardiorrespiratória e até morte.