23°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Governo inicia mês das mulheres promovendo encontro entre primeira-dama e ministras

A substituta da ministra, Juliana Negreiros, participou da cerimônia representando Daniela Carneiro, que cumpre agenda oficial em Portugal

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA) Fonte: Ministério do Turismo
01/03/2023 às 17h35
Governo inicia mês das mulheres promovendo encontro entre primeira-dama e ministras
Governo reúne ministras, Janja e presidentes dos bancos na abertura do Mês Internacional das Mulheres. Crédito: Ricardo Stuckert/PR

Para marcar o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional das Mulheres, o Governo Federal promoveu, nesta quarta-feira (01.03), um café da manhã reunindo a primeira-dama Janja Lula da Silva, as ministras do governo, as presidentes do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, e da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, além de jornalistas. O evento é o pontapé que dá início a uma série de ações voltadas ao público feminino a serem realizadas ao longo do mês.

Na ocasião, foi apresentado à imprensa o slogan “O governo que respeita todas as mulheres”, que faz parte da campanha que envolverá todos os órgãos do governo. A marca vai circular em canais institucionais e plataformas digitais.

“Estão todos trabalhando para construir políticas públicas para as mulheres, destinar investimentos, porque não é mais possível termos tamanha desigualdade neste país ou dados tão graves de violência de gênero até hoje. As políticas são para 4 anos”, destacou a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, na abertura do evento.

A substituta da ministra do Turismo, Juliana Negreiros, esteve do evento representando a ministra Daniela Carneiro, que cumpre agenda oficial em Portugal, onde participa da Bolsa de Turismo de Lisboa - uma das feiras mais importantes do turismo na Europa.  Juliana ressaltou a força das mulheres no Turismo, que já representa 54% dos empregos ocupados por mulheres. “O Ministério do Turismo tem a missão de manter ativa a voz das mulheres, ampliando a participação feminina. Tenho certeza de que juntas somos muito maiores e que vamos reconstruir esse Brasil”, ressaltou Negreiros.

Ao encerrar o café da manhã com as mulheres, a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, lamentou que ainda hoje mulheres sofram com a violência e ressaltou o compromisso do governo contra o feminicídio. “Assim como o combate à fome, o Presidente Lula tem obsessão em acabar com o feminicídio e, com todas as minhas forças, vou trabalhar junto com o Ministério das Mulheres e sociedade civil para que a gente não possa mais ter que mandar mensagem de força para uma mulher que foi baleada pelo seu namorado ou companheiro", declarou Janja.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 24°
24° Sensação
3.1 km/h Vento
66% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h55 Nascer do sol
17h16 Pôr do sol
Terça
25° 23°
Quarta
25° 24°
Quinta
25° 25°
Sexta
25° 24°
Sábado
25° 24°
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 348,946,59 +1,24%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade