22°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Brasil e Espanha assinam memorando de entendimento para fortalecimento do Turismo

As ministras do Turismo do Brasil, Daniela Carneiro, e da Espanha, María Reyes se encontraram durante agenda oficial em Madri

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA) Fonte: Ministério do Turismo
03/03/2023 às 21h15
Brasil e Espanha assinam memorando de entendimento para fortalecimento do Turismo
Ministras assinam memorando de entendimento para parcerias no Turismo. Crédito: Roberto Castro/MTur

A assinatura de um memorando de entendimento para fortalecimento da parceria no campo do Turismo entre Brasil e Espanha foi destaque no primeiro dia da agenda da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, em Madri. Da parte do governo espanhol, a ministra do Turismo, María Reyes, assinou o documento que prevê parceria para realização de iniciativas em diferentes campos do turismo em especial no que diz respeito aos Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

O documento renova e reafirma o compromisso entre as nações, uma vez que a Espanha é um importante parceiro do Ministério do Turismo brasileiro em diversas iniciativas, com quem possui atualmente vários instrumentos de cooperação firmados neste setor.

“Estou muito animada com essa parceria. O Turismo representa 12,2% do PIB da Espanha que já igualou a atividade turística aos níveis pré-pandemia, e acredito que o Brasil reúne todas as condições para promover um crescimento econômico consistente e ao nível de todo o seu potencial de mercado”, avaliou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Para o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite, o fato de a ministra Daniela Carneiro ter sido a primeira ministra do governo Lula a visitar o país passa um importante recado. “A visita da ministra Daniela demonstra como a pauta do Turismo é uma prioridade para o governo Lula”, comentou.

Já a ministra da Indústria, Comércio e Turismo, María Reyes, colocou a Pasta à disposição do governo brasileiro para fortalecer o setor. “O Brasil é um pais amigo e estamos aqui para ajudá-los. Saibam que a Espanha é um parceiro e amigo que podem ajudar no que for preciso”, afirmou.

INVESTIMENTOS- Pela manhã a ministra se reuniu, ao lado do secretário executivo da Pasta, Bento Nunes, na Embaixada do Brasil, com um grupo de investidores espanhóis para apresentar oportunidades de investimento no Brasil e ouvir também sobre os gargalos para a atração de investimentos estrangeiros.

Por Lívia Nascimento

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
24°
Tempo limpo
Mín. 22° Máx. 24°
24° Sensação
6.44 km/h Vento
64% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h54 Nascer do sol
17h16 Pôr do sol
Segunda
25° 24°
Terça
25° 23°
Quarta
26° 24°
Quinta
25° 23°
Sexta
26° 25°
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 348,513,81 +1,11%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade