O programa Cultive Eucalipto da Bracell foi apresentado na manhã desta quinta-feira (23/3), no auditório do agência Sebrae, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, como uma alternativa de fonte de renda adicional para proprietários rurais de SAJ e cidades da região.
Participaram do encontro prefeitos, secretários de Agricultura e empresários. O prefeito de SAJ e a secretária de Agricultura, Genival Deolino e Nil Correia, respectivamente, abriram o encontro reforçando o interesse do município em conhecer projetos de incrementação de renda e conservação ambiental.
A Bracell é líder mundial do setor de celulose solúvel, e busca produtores interessados em produzir eucalipto que deverá ser usado em seu processo produtivo na fábrica no Polo de Camaçari.
Para Altair Negrello Júnior, gerente Florestal da Bracell na Bahia, a apresentação do programa Cultive Eucalipto é uma oportunidade para gestores, secretários de Agricultura, produtores rurais e pessoas que sejam proprietários de áreas, conhecerem o programa de parcerias e complementação da renda gerada nas propriedades através do cultivo de eucalipto.
"O programa Cultive Eucalipto chega com o potencial de ampliar as fontes de renda dos produtores, contribuindo para fortalecer o agronegócio em Santo Antônio de Jesus e região", explicou.
Durante o encontro, o público presente também conheceu mais sobre a Bracell, seus produtos e usos, os investimentos no desenvolvimento social e na preservação do meio ambiente.
Altair ainda pontua que a Bracell possui unidades industriais em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP), que têm no eucalipto sua principal matéria-prima para a produção de celulose solúvel.
A Bracell pertence ao grupo RGE, sediado em Cingapura, e iniciou as operações no Brasil em 2003. Hoje possui suas principais operações industriais no Brasil, em Camaçari, na Bahia, e Lençóis Paulista (SP) possuindo também áreas florestais no interior de ambos estados. Na Bahia, o parque fica em Alagoinhas.