MAIS BAHIA 1024
Whatsapp
Polícia

Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar próprio irmão

Uashington disse que sentia ciúmes da relação da mãe com o irmão

28/04/2023 20h18Atualizado há 1 ano
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Fonte: A Tarde
Crime aconteceu em Vitória da Conquista - Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil
Crime aconteceu em Vitória da Conquista - Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil

O Tribunal do Júri condenou Uashington Silva Brito a 14 anos de reclusão pela morte do próprio irmão, Idione Silva Brito, em 10 de maio de 2017, no distrito de Caiçara, na cidade baiana de Vitória da Conquista.

Uashington responderá pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e ocultação de cadáver. Conforme a denúncia do Ministério Público, o réu confessou ter assassinado o irmão porque “sentia ciúmes da suposta atenção que a mãe dava à vítima”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira, autor da denúncia, no dia do crime, o réu, sob o pretexto de precisar de uma carona para o distrito de Pedra Branca, atraiu o irmão para um local ermo e efetuou os disparos que o vitimaram.

Uashington, então, ocultou o cadáver em área deserta cercada por mata, onde o corpo só foi encontrado 7 dias depois. O juiz Rodrigo Souza Brito também condenou o réu a pagar 10 dias-multa, com valor fixado em um trigésimo do salário mínimo vigente à época do crime.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários