25°C 28°C
Salvador, BA

Arena de Esportes recebe etapa do Circuito Open de Karatê da Bahia Kata e Kumitê neste sábado (13)

XX Copa Askapro de Karatê volta a acontecer por causa do apoio da Sudesb.

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA) Fonte: Secom Bahia
12/05/2023 às 17h01
Arena de Esportes recebe etapa do Circuito Open de Karatê da Bahia Kata e Kumitê neste sábado (13)
Foto: Divulgação

Neste sábado (13), a Arena de Esportes da Bahia, na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, recebe a XX Copa Askapro de Karatê, válida como etapa do Circuito Open de Karatê da Bahia Kata e Kumitê de 2023, organizado pela Federação Baiana de Karatê (FBK). A competição tem início às 8h30 e segue até meio da tarde, por volta das 15h.

Ao todo, mais de 200 atletas já inscritos, de 25 clubes filiados à FBK, disputam as categorias de sub-8 a master (sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, cadete, junior, sub-21, senior e master), nos naipes masculino e feminino. A expectativa de público pela organização do evento, a Associação de Karatê Pedro Rocha, do karateca faixa preta e sétimo dan da FBK, é em torno de 450 pessoas prestigiando.

Pedro destaca a importância do evento. “Essa competição serve como laboratório para preparar atletas para competir em nível nacional e até mesmo internacional. Das que já realizei, revelamos grandes nomes do cenário baiano e nacional da modalidade, inclusive, com alguns participando deste campeonato do sábado. É de alto nível”, pontua.

Com sua última realização em 2019, já que em 2020 foi cancelado por causa da pandemia da Covid-19, o torneio acontecerá no mesmo lugar previsto para aquele ano, quando ainda se chamava Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), equipamento da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“Gostaria de deixar registrado a importância da Sudesb em entender e se sensibilizar com a proposta do evento, cedendo, assim, o espaço. Sem essa parceria, seria quase impossível a realização porque os espaços privados estão muito caros. Fica aqui meu agradecimento a toda diretoria da Sudesb pela valorização deste esporte amador”, finaliza Pedro.

Fonte: Ascom/Sudesb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários