22°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Prefeitura inaugura espaço para alunos especiais em Mata de São João

O centro vai oferecer atendimento pedagógico diferenciado e qualificado aos alunos da rede municipal que apresentam necessidades educacionais especiais.

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
23/05/2023 às 12h14
Prefeitura inaugura espaço para alunos especiais em Mata de São João
Foto: Reprodução

Na próxima quarta-feira (31), a Prefeitura de Mata de São João vai inaugurar o Centro de Atendimento Educacional Especializado Maceli França Oliveira, na Sede do Município. O objetivo é oferecer um atendimento pedagógico diferenciado e qualificado aos alunos da rede municipal que apresentam necessidades educacionais especiais, como autismo, deficiência intelectual, transtornos de aprendizagem, entre outros.

O centro contará com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais especializados, além de salas adaptadas e equipamentos específicos. O espaço também terá uma casa de habilidade de vida diária, espaços sensoriais e adaptados para reabilitação, independência e autonomia dos autistas.

O prefeito João Gualberto destacou a importância do centro de AEE para a promoção da inclusão e da diversidade na cidade. “É mais um importante passo da nossa gestão em direção à garantia de oportunidades e direitos dos nossos alunos especiais e suas famílias”, disse.

A coordenadora do Atendimento Educacional Especializado, Jamile Santana, afirmou que o centro de AEE vai oferecer um suporte ainda mais adequado aos alunos com necessidades educativas específicas. “Estamos ansiosos para a entrega desse equipamento público tão aguardado. Essa conquista representa um compromisso firme com a qualidade da educação em nossa cidade”, declarou.

Além do centro de AEE na Sede do Município, a Prefeitura de Mata de São João também está construindo outro centro no Litoral, em Imbassaí. A previsão é que o espaço seja entregue ainda este ano e atenda às crianças e adolescentes que moram nas localidades litorâneas do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários