22°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

O sonho da casa reformada, através do Casa Bela, já é realidade para 37 famílias matenses

Agora, os beneficiários que tiveram suas casas retocadas podem desfrutar de dias mais tranquilos.

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
26/07/2023 às 07h42
O sonho da casa reformada, através do Casa Bela, já é realidade para 37 famílias matenses
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (25), a Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza-SEMPS, realizou o sonho de mais 14 famílias com a entrega de casas com melhorias habitacionais pelo programa Casa Bela, que faz parte do Projeto Cuidar, o maior pacote de ações sociais da região.

Com as entregas realizadas hoje nos bairros do Baixio, Terra Nova e Guatemala, o Programa Casa Bela já transformou a vida de 37 famílias, com moradias mais confortáveis e seguras para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Agora, os beneficiários que tiveram suas casas retocadas podem desfrutar de dias mais tranquilos.

Um exemplo disso é Patrícia Silvestre, moradora do bairro Guatemala, que vive há 17 anos em Mata de São João. Contemplada com um banheiro completamente reformado, pintura de todos os cômodos, piso nos quartos e telhado inteiramente novo, Patrícia chorou ao falar sobre o resultado das melhorias habitacionais que foram feitas em sua casa já que antes, "sempre que chovia, vivia com a casa cheia de vasilhas para "aparar" as pingueiras".

"Agora o meu filho tem um quarto decente para dormir, sem poeira. Quando chove, me sinto mais segura e protegida, tenho um banheiro bonito e equipado... é só felicidade", completou enxugando as lágrimas. Além das melhorias habitacionais, Patrícia também foi contemplada com o programa Casa Arrumada e recebeu móveis e eletrodomésticos como mesa, geladeira e colchão.

Até o final  do projeto, a Prefeitura pretende revitalizar  1500 moradias. O limite de recursos empregados para as intervenções nas residências é de até 10 mil reais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários