25°C 26°C
Salvador, BA
Publicidade

Morre Zé Sanfoneiro, ícone da música nordestina e brasileira

O cantor e compositor, que passou por uma cirurgia em Natal, não resistiu ao procedimento médico e deixou um legado musical que transcenderá gerações.

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
08/11/2023 às 15h16 Atualizada em 08/11/2023 às 15h29
Morre Zé Sanfoneiro, ícone da música nordestina e brasileira
Foto: Reprodução

O cantor Zé Sanfoneiro, um dos ícones da música nordestina, faleceu na manhã desta quarta-feira (8), em Natal (RN), após dois meses de luta contra um câncer. Ele estava internado em um hospital da capital potiguar, onde passou por uma cirurgia na terça-feira (7), mas não resistiu a uma hemorragia.

Zé Sanfoneiro era natural de Santana do Matos, no interior do Rio Grande do Norte, e começou sua carreira artística ainda na infância, tocando sanfona no sítio onde nasceu. Ele fez parte da banda Xique-Xique, formada por seus irmãos, nas décadas de 1980 e 1990, e se tornou um dos maiores representantes do forró pé-de-serra na região.

Nos últimos anos, ele se apresentava ao lado do filho, o também cantor Zé Filho, levando sua alegria e seu talento por todo o Nordeste. Seu último show foi no dia 24 de outubro, quando completou 62 anos de idade, e foi marcado por muita emoção e homenagens.

Em entrevista ao É Hit — canal de música do Diário do Nordeste — Zé Filho falou sobre o tratamento do pai e agradeceu o carinho dos fãs. “Ele estava fazendo tratamento nos últimos meses. Ele fez uma cirurgia ontem, sofreu uma hemorragia e acabou vindo a óbito. Ele era um guerreiro, um exemplo de vida. Quero agradecer a todos que oraram por ele, que mandaram mensagens de apoio, que admiravam seu trabalho. Ele deixou um legado para a música nordestina”, disse.

O corpo de Zé Sanfoneiro será velado e sepultado na cidade de Angicos (RN), sua terra natal. Ainda não há informações sobre o horário e o local do velório e do enterro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários