22°C 24°C
Salvador, BA
Publicidade

Governo deve abrir mais vagas para cursos de capacitação visando seleção da BYD em Camaçari

A iniciativa visa garantir que os moradores locais estejam devidamente preparados para as oportunidades de emprego oferecidas pela BYD.

Ramon Santos (DRT-6448/BA)
Por: Ramon Santos (DRT-6448/BA)
02/05/2024 às 04h58
Governo deve abrir mais vagas para cursos de capacitação visando seleção da BYD em Camaçari
Foto: Feijão Almeida / GOVBA

O governo da Bahia está intensificando seus esforços para preparar os moradores de Camaçari para as oportunidades de emprego geradas pela chegada da montadora chinesa Build Your Dreams (BYD) à região. Com a perspectiva de um significativo impulso econômico, o estado está planejando abrir mais vagas para cursos de capacitação destinados aos interessados em participar do processo seletivo da BYD.

Durante uma entrevista à rádio Salvador FM, no programa Bahia Notícias no Ar, a deputada federal Ivoneide Caetano (PT) revelou os planos do governo em ampliar a oferta de cursos de capacitação. Através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o governador já autorizou uma nova turma de cursos para atender à demanda gerada pela chegada da multinacional.

A iniciativa visa garantir que os moradores locais estejam devidamente preparados para as oportunidades de emprego oferecidas pela BYD. Ivoneide Caetano ressaltou a importância de não apenas receber a empresa, mas também de capacitar a comunidade para aproveitar os empregos gerados. "Não basta a BYD vir, temos que preparar a cidade para que as pessoas tenham oportunidade de trabalhar lá", afirmou a deputada.

Com essa medida, o governo busca assegurar que os moradores de Camaçari estejam aptos a concorrer às vagas oferecidas pela BYD, contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários