Após 15 reuniões envolvendo rodoviários, sindicato e Ministério do Trabalho, um acordo foi finalmente firmado no início da tarde desta terça-feira (28), encerrando as negociações e afastando a possibilidade de uma greve no transporte público coletivo de Salvador.
Durante os últimos dias, 22 pontos foram discutidos, sendo que um dos principais, o reajuste de 4% acima da inflação no salário da categoria, foi atendido pela classe patronal. A reunião, que teve início às 9:45, resultou em avanços significativos para os trabalhadores. Além do aumento nos vencimentos, o mesmo percentual de reajuste foi oferecido para os tickets dos rodoviários.
O desfecho positivo das negociações garante a continuidade dos serviços de transporte público na capital baiana, beneficiando milhares de usuários que dependem diariamente desse meio de locomoção. A resolução pacífica das reivindicações salariais e de benefícios reforça a importância do diálogo entre as partes envolvidas para alcançar soluções satisfatórias.
Mín. 23° Máx. 26°