A cada dia que passa se faz mais necessário o acesso à Internet. Esse é um direito fundamental que deve ser assegurado a todos, a fim de garantir a conectividade, acesso justo, e de qualidade. Dentro dessa perspectiva, a prefeitura de Mata de São João está ampliando os pontos de internet gratuita na cidade.
Com um investimento de 700 mil reais, o serviço começa a ser executado agora em dezembro e deve ser finalizado dentro de 60 dias.
O objetivo é instalar wi-fi em todas as unidades escolares do município visando melhorar qualidade do ensino, além de garantir acesso e inovação para os estudantes. “Fico muito feliz com mais esse avanço para nossa educação. A internet é uma ferramenta facilitadora que permite aos nossos estudantes um universo de descobertas”, pontua o secretário de educação, Alex Carvalho.
Além das unidades de ensino, treze praças públicas e todas as unidades de saúde também passarão a ter internet gratuita para os usuários. Unidades Básicas de Saúde, policlínicas, hospital, CAPS e CEO contarão com conexão gratuita e de qualidade.
Para a secretária de saúde Tatiane Rebouças, a novidade vem para agregar. “Com certeza essa inovação vai facilitar a vida dos pacientes. Com o acesso à internet, eles poderão marcar e desmarcar exames e consultas, com mais facilidade, através no nosso site de marcações”, explica a secretária.
Com o site matadesaojoao.ba.gov.br/portalsaude, o usuário pode acompanhar suas marcações de consultas e exames, agendar vacina, acompanhar a lista de espera. Para ter acesso, o paciente deve ir à sua unidade de saúde de referência e solicitar na recepção seu login e senha.