Durante a 5ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (10/09), a Câmara de Camaçari apreciou propostas de melhoria para diversas regiões do município. Um dos destaques foi a Indicação N 227/2024, que solicita ao Executivo Municipal a realização de reforma na Escola Municipal Parque Florestal, no bairro que leva o mesmo nome. A matéria foi apresentada pelo vereador Dudu do Povo (União).
Outra indicação de destaque foi a de Nº 239/2024, de autoria do vereador Dedel Reis (PP), direcionada ao Governo do Estado, e que pede melhorias no sistema de transporte público metropolitano com inserção de mais ônibus na região de Abrantes e Barra de Pojuca. O objetivo é garantir melhorias para que as pessoas tenham mais segurança e opções de linhas que circulam na região.
Pedidos de regularização fundiária também estiveram em discussão e foram aprovados. Apresentados pelo vereador Júnior Borges (União), as Indicações Nº 192/2024 e Nº 195/2024 pediram que o processo seja realizado para imóveis nos bairros da Gleba C, Gleba E e Triângulo e para imóveis do Parque Verde II, Rio da Prata e Parque Verde III.
Por fim, também foi aprovada a Indicação Nº 242/2024, do vereador Niltinho, que pede instalação de Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (ECO PEV) para descarte de resíduos sólidos e outros materiais nas proximidades da Praça de Coqueiro de Arembepe; além da Indicação Nº 198/2024, da vereadora Fafá de Senhorinho (União), pedindo pavimentação asfáltica na Travessa José Bonifácio, 91, em Estiva de Buris, Vila de Abrantes.