MAIS BAHIA 0924 - H
MAIS BAHIA 1024
Whatsapp
Política

A Democracia Vence nas Urnas: Bira da Barraca é Reeleito Prefeito de Mata de São João

Bira da Barraca é reeleito com 58,26% dos votos válidos, consolidando sua trajetória política em Mata de São João.

Emerson Nery

Emerson NeryGraduado em Engenharia, Biologia e Ciências Contábeis, com pós-graduação nas áreas de Meio Ambiente, Engenharia e Sustentabilidade, Emerson atuou como executivo em empresas dos setores de Saúde, Petróleo e Engenharia.

07/10/2024 11h46Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com 100% das urnas apuradas, a cidade de Mata de São João testemunhou mais uma vez a força da democracia em ação. O candidato Bira da Barraca (União Brasil) foi reeleito prefeito da cidade, consolidando sua liderança, segundo dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bira, que obteve 19.177 votos, garantiu sua permanência à frente da administração municipal, superando o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Henrique, que alcançou 13.742 votos, representando 41,74% dos votos válidos.

Esse resultado reflete não apenas a decisão soberana dos eleitores, mas também o funcionamento saudável do processo democrático, onde a vontade popular prevalece de forma clara. Bira da Barraca, nascido em 16 de abril de 1972, tem 11 anos de trajetória política, iniciando sua carreira como vereador em 2012, sendo reeleito em 2016. Em 2020, ocupou o cargo de vice-prefeito de João Gualberto e, após a renúncia de João, assumiu a gestão da cidade, consolidando-se como um nome forte para a reeleição.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com o apoio de partidos da base como PP, PRD, DC, UNIÃO, AVANTE e a Federação PSDB/CIDADANIA, Bira da Barraca, que concorreu pelo União Brasil (44), foi reeleito para continuar administrando a cidade de Mata de São João.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários